o blog do Centro de lnfância "Miminho"

Quem somos


O Centro de Infância Miminho é um equipamento da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. Situa-se no bairro Entre-Vinhas na rua Dr. Francisco Sá Carneiro, em Mirandela.

Foi um pequeno pré-fabricado durante vários anos, mas em Fevereiro de 2000 mudámo-nos para novas instalações.

O novo edifício foi inaugurado a 6 de Maio de 2001 pelo Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Dr José Manuel Simão de Almeida.

É um edifício funcional, bem adaptado às necessidades das crianças. Possui as valências de creche e jardim de infância. Tem 5 salas de creche e o mesmo número em jardim de infância.

Fachada frontal do Miminho

Temos um excelente espaço exterior para as nossas crianças brincarem, com campo de jogos, vários tanques de areia, um espaço com piso sintético e ainda recintos para jardim e horta.

Espaço exterior

Espaço exterior          

Escorrega no espaço exterior

Campo de jogos

Espaço exterior

O Miminho tem, além das 5 salas de atividades publicadas na página Salas, os seguintes espaços:

Entrada principal

Corredor central

WC creche

WC jardim de infância

W C jardim de infância

Bibliotaca

A nossa cozinha é pequenina, mas está sempre muito limpinha a arrumada.

A D. Odete é a cozinheira e zela para que as refeições das nossas crianças estejam sempre pronta à hora certa, tenham uma boa apresentação e sejam muito saborosas. A D. Alzira é a ajudante de cozinha que está sempre pronta a ajudar nesta tarefa

D. Odete e D. Alzira

Cozinha

Cozinha

 

D. Lurdes Bica

O nosso Centro de Infância é muito grande e por isso as funcionárias, Alexandra, Susana Aires e Lurdes Bica   responsáveis pela limpeza dos restantes espaços, andam sempre ocupadas a deixar tudo muito limpinho.

 

Outro grupo de funcionárias muito importantes para o Miminho são as auxiliares,  Anabela, Sandra, Marisa, Susana Aires e Susana Goreti. São elas que fazem a substituição das outras funcionárias quando estas faltam ou estão de férias. Apoiam as salas de Creche e Jardim de Infância e colaboram nos trabalhos de decoração dos corredores e hall de entrada.

Auxiliares

Anúncios

Gostar disto:

Comentários a: "Quem somos" (3)

  1. Rute Cravo said:

    Ola muito bom dia, desde ja queria dar os parabens a toda a equipa e em especial a Sr.ª Directora deste Centro de Infância o Miminho que pertence a Santa Casa da Misericórdia de Mirandela.
    Eu não tenho filhos mas tenho vindo a acompanhar diariamente este Centro de Infancia pois tenho la uma sobrinha a qual eu vou buscar todos os dias e louvo e trabalho desta grande equipa que trabalhar neste centro.
    E acredito eu tal como todos os pais que tem os seus filhos nesta instituição que aquilo que estão a fazer a sr.ª Directora deste Centro é uma injustiça.
    Desta forma queria mostrar assim a minha indignação.
    Sem outro assunto de momento.
    Muito bom dia,
    Rute Cravo

  2. susana said:

    uma breve ou longa..mas sincera mensagem que de certa forma foi a maneira que encontrei para demonstrar a minha indignaçao aos factos ocorridos ultimamente nesta instituiçao…neste momento só já existe a indignaçao porque decisoes essas já foram tomadas mesmo contra a vontade dos pais e falo no geral é claro e nao na totalidade!!resta neste momento nao esquecer ou deixar de referir uma pessoa que foi como uma mae desta instituiçao…k o viu crescer e desenvolver e a todos nós tambem de certa forma e hj aos nossos filhos..é de louvar o trabalho da d.deolinda,,sempre presente atenciosa , preocupada com o bom funcionamento do infantario e tentava sempre ajudar na medida do possivel…enfim!!um bem haja d.deolinda e um muito obrigado por tudo!e falo é claro por mim que tenho 2 filhos na instituiçao e outra filha que tambem já frequentou!!podemos ter boas profissoes,doutoramentos ,formaçoes…etc!!mas tudo se consegue quando é feito e somente com gosto e dedicaçao…e isso todos nós sabemos que nao faltava na d.deolinda…OBRIGADA(e nao se esqueça de vir visitar os nossos meninos:)..).. e com muito gosto sem medo ou tábus me identifico:susana teixeira(mae dos manos -(sala das estrelinhas cintilantes)

  3. Cristina Ferreira said:

    Faça-se justiça… Se nao têm competência para estar à frente de uma instituição façam favor de dar lugar a quem merece e a quem se preocupa realmente com as crianças, não interpondo diferenças entre ricos e pobres…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: